quinta-feira, 18 de julho de 2013

A Pastoral da Mulher no Circuito Sociocultural da Semana Missionária de BH


A Pastoral da Mulher está presente na Semana Missionária da Arquidiocese de Bh, junto com outras Pastorais e Projetos Sociais, participando do 4º Circuito Sociocultural, que acontece  do 17 a 20 de julho na  PUC Minas - Unidade Coração Eucarístico.

O Grupo Começar de Novo está expondo suas bolsas em patchwork, mochilas, porta-pão e seus trabalhos em pet reciclados, ecologicamente corretos (brinquedos, bijuterias, luminárias, etc.). 


Ontem (17) foi o primeiro dia, e já pudemos comprovar o grande número de visitantes, fundamentalmente jovens de diferentes partes do mundo que chegaram Brasil para Participar da Jornada Mundial da Juventude.  Um numeroso grupo de jovens uruguaios visitou o stand da Pastoral, ficou sabendo da nossa missão e atividades assim como dos produtos elaborados por “Começar de Novo”, uma iniciativa de geração de renda, dentro da Economia Solidaria, para mulheres acompanhadas por esta Pastoral.


O Circuito é uma iniciativa do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política, para divulgar as ações sociais, políticas e culturais promovidas pela Arquidiocese de Belo Horizonte, e acontece conjuntamente com a Expo Vocacional e o Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC 2013).




Juntamente com a exposição dos produtos do "Começar de Novo", membros da nossa Equipe dão a conhecer missão e as ações do Instituto das Irmãs Oblatas e divulgam as atividades da Pastoral da Mulher, além de distribuir os instrumentos de sensibilização produzidos este ano (Jornal O Grito Mulher, Cartilha de Direitos da Mulher, etc).




Programação do Circuito Sociocultural
17 a 19 de julho: 14h às 21h
20 de julho: 8h às 12h
Local: Puc Minas - Unidade Coração Eucarístico (estacionamento 10)

- Programação Social - estandes
Arquidiocese e Instituições
Vicariato Social e Político
Pastorais e Projetos
Paróquias
Entidades
 
- Programação Cultural
Apresentações artísticas
Apresentações dos projetos sociais

- Programação Religiosa
Momento de louvor

- Lazer
Brinquedos
Gincanas
Academia da Cidade

- Arraial Social
Festa Julhina
Quadrilha

- Feira de Economia Solidária
Comidas típicas mineiras
Artesanato



Nenhum comentário: